top of page

Primeira escola fruto de parceria público-privada em São Paulo será inaugurada no interior

  • Foto do escritor: Folha de São Paulo
    Folha de São Paulo
  • 11 de jun. de 2025
  • 1 min de leitura

Unidade começou a ser erguida em Aguaí, a 420 km da capital, e deve ficar pronta em 2026




A primeira escola de São Paulo fruto de PPP (parceria público-privada) começou a ser erguida em Aguaí, interior do estado, no início deste mês.

Localizada na rodovia Deputado Ciro Albuquerque, a unidade deve contar com 21 salas de aula, capacitadas para atender até 780 estudantes dos anos finais do ensino fundamental e do ensino médio em tempo integral. A entrega está prevista para julho de 2026, informa a gestão Tarcísio de Freitas (Republicanos).

Essa é uma das 33 escolas que serão construídas por meio de uma PPP em 29 municípios. A instituição de Aguaí está sendo erguida num terreno que já pertencia ao estado.


O projeto integra o contrato firmado em 2024 com a concessionária Companhia Paulista de Infraestrutura Social S.A., que ficará responsável pela parte não pedagógica, o que inclui administrar contratos de limpeza, merenda, energia, água, jardinagem e segurança. Em troca, recebem um pagamento mensal do poder público.

Os investimentos previstos totalizam R$ 2,1 bilhões ao longo dos 25 anos da concessão, sendo que metade das unidades deve ser entregue em 2026 e as demais até 2027.

A concessão chegou a ser suspensa pela Justiça de São Paulo de maneira liminar, mas depois foi liberada pelo presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Luís Roberto Barroso.


 
 
 

Comentários


bottom of page